Tambor com Revestimento Liso |
Usualmente utilizado para o retorno, desvio e esticamento da correia. Possui seu revestimento sem ranhuras, com finalidade de proteger contra desgaste, impedir a aderência de material, além de aumentar o coeficiente de atrito entre tambor e correia. |
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Tambor sem Revestimento |
Utilizado em qualquer região do transportador. Possui um coeficiente de atrito menor devido o contato direto da correia com o tubo de aço, este com acabamento somente por pintura. |
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Tambor de Gaiola |
Usualmente utilizados no retorno e/ou acoplados a motorização do transportador, possui aletas radiais em seu corpo com a função de evitar que o material transportado ao cair no lado do retorno seja pressionado contra a correia, e assim danificando-a. |
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Tambor com Revestimento Espinha de Peixe |
Utilizados em correias não reversíveis, usualmente acoplados a motorização do transportador, possui ranhuras em seu revestimento de borracha inclinadas a 60º se assemelhando a espinha do peixe. Tem a finalidade de aumentar à aderência, evitando o deslizamento entre correia e tambor. |
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Tambor com Revestimento Diamante |
Utilizados em correias reversíveis, usualmente acoplados a motorização do transportador , possui revestimento de borracha com ranhuras a 60º nos dois sentidos com função de aumentar a aderência, evitando o deslizamento entre correia e tambor. |
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Tambor com Revestimento de Pastilha Cerâmica |
Usualmente acoplados a motorização envolvendo grandes pressões exercidas ao tambor . Seu revestimento possui uma placa de borracha vulcanizada com pastilhas cerâmicas com alto teor de alumina, gerando uma maior durabilidade do revestimento, além de excelente resistência a abrasão e aumento da aderência a correia. |
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